Novidades

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 11:12:00

Saiba mais sobre a técnica de microagulhamento

Talvez voce já tenha ouvido falar na terminologia microagulhamento em alguma revista, blog ou programa de TV.

O micaroagulhamento é uma técnica nova indicada para tratamento de cicatrizes, rugas, estrias e poros dilatados. Mas, nem todas as pessoas podem se submeter a esse tratamento e algumas ainda precisam de um preparo prévio para que não surjam manchas ou outras complicações.

Essa técnica é realizada através de um aparelho (roller) com comprimentos de agulha variáveis de 0,5 a 2,5 mm. São descartáveis e por hipótese alguma podem ser reutilizáveis. Primeiro pela esterilização, segundo pela perda de corte das agulhas. O risco de ocorrer complicações com a re-esterilização é muito grande, desde infecções como Aids, micobacterioses atípicas, hepatite etc.

O resultado do procedimento está diretamente proporcional ao diagnóstico do quadro e ao comprimento das agulhas. Quanto maior comprimento das agulhas, maior será a profundidade alcançada e melhor o resultado. Mesmo com agulhas curtas o procedimento nunca deve ser feito em casa ou fora de um ambiente estéril.

O microagulhamento é doloroso e está relacionado ao comprimento da agulha. Em alguns casos, o procedimento é feito sob sedação em ambiente hospitalar. Deve ser feito exclusivamente por médico dermatologista, pois ele é capacitado a tratar possíveis complicações que por acaso possam surgir.

Embora a recuperação seja rápida, o local após o microagulhamento ficará inchado e vermelho por alguns dias. Siga sempre todas as orientações do seu dermatologista e você terá os resultados esperados.

Leia mais Novidades

agende

a sua consulta

Escolha o melhor dia e turno na semana.

Agendar consulta

tratamentos

e especialidades

Saiba quais são os tratamentos e especialidades oferecidos pela Dra. Sarita Martins.

Conheça

contato

Envie sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio.
Informamos que não aceitamos convênios / planos de saúde.