Tratamentos de pele / dermatológicos em Recife / PE

Tratamento de cicatriz de acne


O tratamento da cicatriz de acne vai depender da quantidade, da profundidade, do tipo de lesão e da cor do paciente. Um dos tratamentos que podem ser realizados e que de um modo geral dá um resultado muito bom é a dermoabrasão, ou o lixamento cirúrgico da pele.É um procedimento cirúrgico no qual o cirurgião dermatológico remove ou lixa a pele com um instrumento abrasivo rotatório ou lixas d’água, melhorando a superfície da pele e proporcionando uma aparência mais lisa.Ela também é usada para tratar outros tipos de alterações da pele, como manchas da idade e alterações causadas pelo dano solar crônico, como o rugas profundas e degeneração pré-cancerosa.

A Dermoabrasão é feita em o hospital sob anestesia local e sedação. A área é totalmente limpa com um agente antisséptico, em seguida infiltrada com uma solução anestésica. Um instrumento rotativo de alta velocidade, com um disco abrasivo ou escova, remove ou lixa as camadas superiores da pele e melhora as suas irregularidades superficiais. Em alguns casos, um papel abrasivo também pode ser usado. Antes da cirurgia, é feito um histórico e um exame cuidadoso do paciente, para avaliar as condições da pele. O cirurgião dermatológico descreve os tipos de anestesia que serão usados, o procedimento e os resultados realistas que podem ser esperados. O médico também revisa tratamentos alternativos, e explica sobre possíveis riscos e complicações. Freqüentemente, são feitas fotografias antes e depois da cirurgia, para ajudar a avaliar a melhora obtida. Instruções pré e pós-operatórias são passadas ao paciente. Medicação para prevenir a ativação de herpes simples poderá também ser receitada.

No pós-operatório, durante poucos dias, a sensação é de uma pele severamente queimada pelo Sol. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar qualquer desconforto que o paciente possa ter, mas a maioria das pessoas não experimenta uma dor severa.

Compressas especiais e aplicação de emolientes ajudam a acelerar a recuperação da pele. A cicatrização total geralmente ocorre em até dez dias.

A nova pele formada tem coloração rosa, e gradualmente retorna à aparência normal em 8 a 12 semanas. Maquiagem corretiva pode ser usada para cobrir a pele cicatrizada, permitindo retomar as atividades normais entre 7 a 10 dias. Os pacientes são instruídos a usar protetor solar diariamente e evitar exposição desnecessária ao sol direta ou indiretamente por 3 a 6 meses.

É importante pontuar que a dermoabrasão não permite esperar eliminar ou melhorar todas as cicatrizes em todos os pacientes. Algumas cicatrizes requerem o uso de outros procedimentos para obter melhores resultados. Isso inclui remoção cirúrgica cuidadosa de cicatrizes, seguida por pequenos enxertos de pele ou suturas. A dermoabrasão é então usada para alisar estas cicatrizes recentes, 6 a 8 semanas depois. Outros pacientes podem se beneficiar do uso de substâncias preenchedoras em conjunto com a dermoabrasão. Isso inclui ácido hialurônico que é usado para elevar cicatrizes deprimidas. Alguns pacientes podem se beneficiar de repetidos retoques de dermoabrasão nas áreas que não foram suficientemente melhoradas após o procedimento inicial.


Listar outros tratamentos.

agende

a sua consulta

Escolha o melhor dia e turno na semana.

Agendar consulta

tratamentos

e especialidades

Saiba quais são os tratamentos e especialidades oferecidos pela Dra. Sarita Martins.

Conheça

contato

Envie sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio.
Informamos que não aceitamos convênios / planos de saúde.